O diálogo entre empresários do Distrito Industrial Cincão vem sendo cada vez mais fortalecido com a Prefeitura de Contagem. Representantes de 15 empresas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), da Guarda Civil de Contagem, da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem ( Transcon) e da Polícia Militar, se reuniram nesta quarta-feira (17), na Betim Química, para mais uma rodada de discussão a respeito das demandas necessárias para melhorias do Distrito Industrial Cincão.
Os encontros são promovidos de acordo com as demandas elencadas pelos empresários e na pauta de julho foram solicitadas ações na área de segurança. A Polícia Militar e a Guarda Civil reforçaram o empenho das instituições em garantir mais segurança aos empresários e funcionários, principalmente nos horários de entrada e saída dos turnos.
O subsecretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gomes, falou sobre a atuação da Sedecon junto aos empresários do Cincão. “A Superintendência de Distritos e Polos Industriais mantem uma relação muito próxima com ao empresariado, sempre atendendo as demandas e dando o direcionamento aos órgãos responsáveis. Este é um grupo forte, que se reúne com frequência e os resultados já estão sendo vistos como a melhoria da infraestrutura da região e agora a criação de ações para aumentar a segurança. A Secretaria está sempre aberta para atendê-los”, afirmou.
Saulo Laube, sócio da Leo Madeiras, reiterou que no momento a falta de segurança é o maior problema da região e a intenção do grupo empresarial é, junto aos órgãos competentes da Prefeitura de Contagem e do Estado, melhorarem as estatísticas na área. “ O grupo é de extrema importância e as reuniões produtivas, pois estamos fazendo o contato diretamente com os órgãos competentes. O apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é grande e o empresariado precisa de segurança e boa infraestrutura para manter-se na cidade”, disse.
O tenente Roberto da Cruz Miranda, do 39º Batalhão da Polícia Militar, falou sobre a diminuição de crimes violentos no Cincão. “ As câmeras de segurança das empresas e as informações passadas pelos empresários e funcionários contribuem para a captura dos suspeitos. Vamos criar um grupo de eficiência com os responsáveis das empresas pela área de segurança para uma atuação mais rápida”, salientou.
Dentre as atribuições da Superintendência de Distritos e Polos Industriais estão as funções de propor medidas para resolução de problemas, em parceria com as empresas instaladas nas áreas localizadas nos distritos e polos municipais e formular e implementar políticas de revitalização de distritos e polos no município. As reuniões no Distrito Industrial Cincão ocorrem desde 2017.